geral@greentrust.pt 928 090 320
Questões frequentes

Questões frequentes

Esclareça as Suas dúvidas

A construção LSF é pré-fabricada?

Nao. Uma construção pré-fabricada é efetuada em fábrica, incluíndo montagem de diversos elementos e depois terminada de montar em obra. Na construção em LSF apenas a estrutura de aço é moldada em fábrica e depois montada em obra. Todos os restantes elementos que a construção da casa inclui é tudo executado em obra.

Pode encomendar e montar?

Não. A construção LSF é executada no local da obra, desde a raíz até aos acabamentos, tal como na construção tradicional. Requer conhecimento e capacidade construtiva, em todas as suas fases, não havendo módulos ou elementos pré-acabados.

Precisa de licença?

Tal como na construção tradicional, a construção LSF também tem de ser licenciada. Os requisitos são os mesmos.

Posso construir em terreno rústico?

Não. Uma vez que a construção LSF carece dos mesmos trâmites legais que a construção tradicional, não pode ser edificada em terrenos que não estejam urbanizados.

A estrutura é afixada diretamente no solo?

Não. É sempre executada uma laje em betão armado para suporte e sustentação da estrutura LSF e dos restantes elementos construtivos.

E se eu quiser vender, vou ter dificuldade?

Não. Cada vez mais, a mentalidade está a mudar e a aceitação de este método construtivo é cada vez maior, sendo inclusivamente apontado como o método construtivo que será mais utilizado no futuro. O fato de ter certificação energética classe A+ é uma grande vantagem a nível da venda.

A casa é resistente? Não arde? Tem humidades?

Ver "Vantagens".

Posso utilizar um projeto existente?

Apenas e somente se for um projeto que esteja executado para o terreno em questão. Caso seja um projeto que pertença a outro terreno, não, pois cada projeto tem de ser criado em específico para cada terreno e mediante as diretrizes municipais do mesmo.

É mais barato do que a construção tradicional?

Tudo depende dos materiais utilizados em ambas. Regra geral, o valor é bastante aproximado.

Posso deitar uma parede abaixo?

Não. Toda a estrutura de aço é produzida mediante cálculos rigorosos, que distribuem o peso e garantem a estabilidade e resistência da estrutura. Retirar uma parede pode comprometer a estabilidade da casa.

Posso pedir financiamento?

Sim. Uma vez que a construção LSF passa pelo mesmo processo de licenciamento que a construção tradicional e que é uma construção efetuada de raiz no próprio local, fixa e permanente, as entidades financeiras estão igualmente disponíveis para a concessão de crédito habitação.

Posso pendurar quadros e televisões?

Sim. Os materiais que utilizamos permitem a sua afixação.

Partilhe as Suas ideias connosco
para que possamos ajudar a concretizá-las!


Marque já a Sua reunião